A novela envolvendo Luis Suárez e Grêmio teve um desfecho positivo para o Tricolor. Minutos antes da partida contra o Flamengo, pela ida das semifinais da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (26), o técnico Renato Portaluppi voltou a ser questionado a respeito da situação do jogador uruguaio.
De acordo com o treinador, o centroavante de 36 anos permanecerá no clube até dezembro.
— É um jogador muito importante, que faz a diferença. Falo da tal novela mexicana, mas acabou. Ele fica até dezembro, nos dá essa tranquilidade. Tem nos ajudado bastante. Espero que hoje (quarta) também. É uma equipe qualificada (Flamengo), mas o Grêmio também chegou com méritos — afirmou Renato em entrevista ao SporTV.
Mesmo com contrato até dezembro de 2024, a continuidade de Suárez em Porto Alegre esteve ameaçada. Primeiro, por conta de dores no joelho, que o fizeram pensar em aposentadoria.
Depois, em razão do interesse do Inter Miami, time defendido por Messi. A negociação, no entanto, não avançou. Desde o início, o Tricolor exigiu uma compensação pela liberação de Suárez, o que não foi aceito pela equipe dos Estados Unidos.